Carpe Diem

"Mas se você escutar bem de perto,
 você pode ouvi-los sussurar o seu legado.
Vá em frente,
abaixe-se.
Escute, está ouvindo?
- Carpe - ouve?
- Carpe, carpe diem,
colham o dia garotos,
tornem extraordinárias as suas vidas."
Filme: A Sociedade dos Poetas Mortos


Pode-se argumentar que "passei tantos anos da minha vida poupando e pensando no futuro pra chegar até aqui e descobrir que não vivi nada" e os críticos diriam "se tivesse me poupado mais, economizado mais, me precavido mais, não teria chegado a essa situação adversa que me encontro"

Porque o tempo escorre por entre os dedos, e quem me conhece sabe que é assim que penso e que, pelo menos tento viver... O valor de todas as coisas, até mesmo de simplesmente não fazer nada.

A vida é breve meu amigo... Se você tem algo a fazer ou algo a dizer que seja hoje, que seja agora!

Viva sem "picuinhas", sentimentos negativos, mesquinharias. A vida é uma só. 
Aproveite o que você tem hoje, QUEM você tem hoje... 

"Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente." (Rubem Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário