Maringá... Venha conhecer!






Em meio a tanta falta de senso em relação a natureza, Maringá é uma cidade que faz questão de ser a cidade verde... Cidade canção. E não é pra menos né! A cidade é maravilhosa! Fico encantada sempre que ando pelas ruas cobertas de árvores e folhas pelo chão.. Aqui é Lei: Toda casa deve ter uma árvore plantada em sua calçada! Na nossa casa nós temos um Ipê roxo, lindo lindo lindo e quando tivermos nossa casa em Uberlândia vamos plantar a quantidade que pudermos ter de árvore na calçada!

A cidade, planejada desde o seu nascimento, oferece uma flora invejável. O ano todo é possível observar as suas ruas arborizadas que produz um ar bom de se respirar, mas especialmente na passagem do inverno para a primavera, muitas árvores explodem em flores. Maringá é considerada uma das cidades mais verdes do mundo, e também a que mais tem colégios bons do brasil.

A primeira foto é a Catedral de Maringá, é o décimo monumento mais alto do mundo e o segundo da América do Sul. Sua altura é de 114m+10m da cruz, totalizando assim 124m de altura. É um projeto moderno e arrojado feito pelo arquiteto José Augusto Belluci. A Catedral é toda contornada por espelho de água com fontes luminosas e chafarizes que jorram a água à 5m de altura.

As demais são do Parque do Ingá! Depois de quase 2 anos fechado reabriram o parque pra alegria dos moradores da cidade canção! É uma unidade de conservação florestal de 47,3 hectares.

Pra ser perfeito Maringá podia ser a 20 km de Uberlândia e Araguari, nossa região natal...  Quem quiser nos visitar será sempre bem vindo e irá se encantar com a cidade!  ^^

Um comentário:

  1. Cidade muito linda, bons amigos e pessoas muito boas ... mas de empresas muito estranhas!!

    ResponderExcluir