Teotihuacan


No topo da Pirâmide do Sol avistando ao fundo a Pirâmide da Lua... E toooodo brasileiro que chegava lá essa era a nossa primeira viagem! Viagem nova, estória nova todo fim de semana.. Ê saudade! Este lugar é fascinante! Toda história está intrínseca em cada pedra, cada pintura, nas pessoas, na comida, em todo lugar!

O monumental conjunto de pirâmides, templos e outras construções, como palácios, altares e casas, era tido como uma cidade sagrada pelos astecas, que peregrinavam para lá. Eles acreditavam que a cidade havia sido construída por gigantes e era lar de deuses. O sítio é cortado, no sentido norte-sul, pela Calzada de los Muertos, nome dado a essa via pelos astecas, que achavam que as construções que a cercam eram túmulos.

Após se embasbacar com a visão geral do sítio, o próximo passo é descer as escadas e se preparar para a subida maior. A da pirâmide do Sol, a terceira maior do mundo, menor apenas que a de Cholula (Também a visitei... Teremos post!), cidade perto de Puebla, também no México, e a pirâmide de Queóps, no Egito. É uma subida semmm noção mas vale a pena demais!


Quem visitar esse lugar nao pode de jeito nenhum deixar de almoçar no restaurante LA GRUTA É fantástico! Comida típica e várias apresentações... Totalmente demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário