Cheirinho de Vó...


Símbolo de Amor...
do sabor gostoso do bolo quentinho
do balanço na rede da varanda,
do afago nas horas tristes,
do café coado na hora,
do colo....sempre quando precisamos
Vovó... você é meu bem maior
minha segunda mãe
por isso te amo duas vezes mais.

Meu post pra você amigo...

Seria impossível citar aqui todos os nomes para quem desejo essa música. Cada um sabe o que é e representa pra mim! Sempre que ouço esta música lembro de cada amigo com um carinho e detalhe especial! Desejo a cada um sonhos realizados, amor pra vida toda, risos  descontrolados, muitos abraços, chocolates, flores, enfim.. tudo o que for lindo e eterno! 

Pra vocês meus amigos! Feliz dia do amigo!


Um artista incomum.. Bansky

Nessas futricas pela net me deparei com o trabalho de um artista britânico que tem o pseudononimo Bansky. Adorei sua intevenção no cenário cotidiano expondo sua arte que fala por si só.

Com certeza ele não aparece atoa..rsrsrs seus grafites pelas ruas são carregados de conteúdo social expondo aversão aos conceitos de autoridade. Seu foco nao é nada de humorístico mas risadas ao ver seu trabalho é inevitável!

 Pra você que não conhece ou que já conhece... Segue algumas imagens de sua arte (Vale a pena pesquisar mais sobre esse cara!)




É preciso amor pra poder pulsar...!

Tiramos essa foto ontem enquanto caminhavamos pelo Parque do Ingá... Desde então venho pensando em comentar algo legal com esta imagem... Afinal de contas inspira tanta coisa boa... serenidade... luz... harmonia.

É isso que devemos buscar, uma harmonia de vida! Entre nossa família, amigos, trabalho... Até mesmo no nosso relacionamento com Deus, porque não?!  E pensando em buscar essa harmonia me veio à mente a música Tocando em frente de Almir Sater e Renato Teixeira:

"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte, Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco sei, Ou nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs

É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou (...)

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega e no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz!
"

A vida pode ter um sabor diferente... E pra isso é preciso amor. E amor não é sentimento, é atitude.

Hummm.... Bolo de morango!!!

Aproveitando que estamos na temporada dessa fruta deliciosa resolvi fazer um bolo de morango... E não é que deu certo! Tá aqui algumas fotos que tirei durante o preparo... O bolo ficou uma delícia! Agora é comer e malhar muitoooo! Delicie-se com esta receita!
Primeiro o bolo...
Bolo (Pão de Ló)

Ingredientes:
4 ovos separados
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de água fervente

Modo de Preparo:
Separe 4 clarase 4 gemas. Bata as claras em neve e reserve.

Na tigela maior da batedeira, coloque as 4 gemas com 1 xícara de chá de água fervente e bata até espumar bastante. Sempre batendo e aos poucos, primeiro coloque 2 xícaras de chá de açúcar. Depois de alguns minutos, aos poucos, incorpore 2 xícaras de chá de farinha de trigo e continue a bater até ficar homogênea.(aproximadamente uns 10 minutos).

Desligue a batedeira, junte o fermento em pó, as claras em neve e com uma colher de pau, mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima.

Passe margarina na forma e polvilhe com farinha de trigo.

Despeje a massa e bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar.

Leve ao forno, que deverá estar com temperatura alta e deixe assando nesta temperatura por 10 minutos. Passados os 10 minutos, abaixe para temperatura média e deixe por aproximadamente mais 20 minutos. Espere esfriar para desenformar. Divida o bolo em duas metades pra colocarmos o recheio.

Agora o recheio...

 Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em meia xícara de leite
1 caixinha de morangos picados

Modo de Preparo:
Coloque os três primeiros ingredientes em uma panela. Leve ao fogo brando, mexa constantemente até engrossar. Por último, acrescente os morangos picados


E por fim a cobertura...

Ingredientes:
1 caixinha de morangos maduros e firmes, sem o cabinho, lavados e secos
1 colher (sopa) de suco de limão
1/3 a ½ xícara de açúcar

Modo de Preparo:
Em um recipiente raso, coloque os morangos bem juntos, em uma só camada. Regue com o suco de limão e salpique o açúcar. Deixe descansar por 1 hora. Em uma panela de fundo largo, despeje tudo (inclusive o caldo que se formou) e ponha para cozinhar em fogo moderado, mexendo com cuidado, apenas até os morangos ficarem cozidos.

Esta receita pode ser usada como cobertura para sorvetes, mousses, bolos, como doce ou geléia.
Tempo aproximado de preparo: 70 minutos + 15 minutos = 85 minutos p/ molho ou compota + 15 minutos = 100 minutos para geléia.



Ficou bonito ou não?! :o) O maridão garante a veracidade dos fatos! hehe Ta aí a dica de receita!


Que coisa linda é ser criança...


Que lindo é ser criança! Toda vez que vejo essa foto do meu priminho no meu coração vem aquela sensação boa de que nenhum problema é grande demais, que as pessoas são boas... que o mundo poderia ser melhor... De saudade dele e da minha tia que estão longe dos olhos mas sempre perto no coração e nas orações...

As vezes algumas experiências da vida nos fazem desacreditar um pouco disso,ou pelo menos em partes. Como é difícil hoje em dia você ver atitudes que não esperam nada em troca... Amizades que não buscam interesse próprio... Amor pra vida toda...
Temos vivido dias secos, pessoas que estão secando no coração e na alma. As vezes dá vontade de morar numa ilha e começar tudo de novo...

Mas ainda bem que ainda assim existem pessoas especiais ao nosso redor que nos mostram que ainda é possível acreditar, apostar, confiar! Meu maridão, nossa família, amigos que são como irmãos me fazem acreditar nisso! Nesse amor verdadeiro não existe fronteiras.. e o único interesse é ver o outro feliz!

Desejo a vocês esse sorriso que vem da alma! Sorriso puro e sincero de uma criança! (E que meu coração seja assim....)

Pai, começa o começo pra mim?!


Lemos livros, notícias sobre tudo, bla bla blas sem importância... Informações de todos os "sabores". Quase nao leio emails encaminhados de correntes, mensagens, ppt´s etc.. Mas hoje um texto encaminhado por uma amiga muito querida me chamou a atenção e gostaria de compartilhar com vocês também.

Todos já vivemos situações onde, de repente, tudo muda e nos sentimos como se estivéssemos em um beco sem saída. Sou assim, quero a solução de tudo, quero resolver tudo... E hoje estamos numa fase da vida onde a decisão do nosso futuro realmente não está tão somente nas nossas mãos. Ao chegar nesse ponto angustiante e frustante percebi que na verdade pouco (ou quase nada) tenho em mãos.. Mas posso direcionar o que virá depois pelo que tenho hoje... Preciso que meu Pai comece o começo pra mim...

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia:  "Pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo retirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. 

Hoje, minhas "tangerinas" são outras.
Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com  amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: "Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas te dará a sabedoria para resolver toda a situação.

Não sei que tipo de dificuldade encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo pra mim!".